terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

" Uma imagem fala mais do que mil palavras" 3ª aula de português

 Para compreender melhor sobre a comunicação  continuamos falando sobre a Comunicação Interpessoal, ou seja, falando da nossa imagem. A comunicação é realizada mediante convivência um com outro e para isso precisamos escolher sem fazer distinção sendo que a escolha é melhor do que não ter nada. A comunicação não é apenas a mensagem que se passa, mas também a resposta para o bom desempenho que nos leva a excelência.
Comunicação Interpessal: é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas pessoas ou mais pessoas ao londo da vida.
Ex : “uma imagem vale mais do que mil palavras “.
Tem determinadas pessoas que podem até passar despercebida mais em suas ações do dia a dia não conseguem. Ex: políticos, empresários e outros.
Nesse mundo que citei acima um quer ser melhor do que o outro e isso faz com que as pessoas se tornem muito arrogante, hipócrita e entre outros.  Também a maneira de olhar precisa ajudar e reconhecer que são humanos e tem defeitos e precisam do outro. A professora ( Eliana Dias ) repetiu o vídeo da aula anterior.  O vídeo retratava que todos seriam  fortes ao alcançar seus objetivos e ajudando o outro.Segundo Eliana, "quando estamos à frente de um determinado negócio somos a vitrine, ou seja, somos o espelho da empresa e precisamos vender e negociar com qualquer cliente". Ex: o cliente não quer saber dos nossos problemas e si temos problemas e sim quer consumir o que vendemos. Para vender precisamos ser os melhores, e tudo depende de si para conseguirmos alcançar os objetivos.
Na comunicação Interpessoal existe também a motivação e isso tem um significado muito importante no meio e para ter motivação e realizar as ações em vidas futuras. Todos têm que definir qual o intuito da nossa realidade pessoal.  
Ex: “ A única permanência é a mudançaHeráclito – 500 ac   
            Existe também o ponto de partida, ou seja, transformação pessoal que pode significar o comprometimento, responsabilidade, dever e entre outros de cada pessoa, isso depende de pessoa para pessoa.
A palavra de ordem para todos significa mudança, ou seja, temos que nos adequar as mudanças de todos os dias e isso significam na transformação pessoal. A mudança podem ser dividida em  Programação Neurolinguistica - PNL,  que significa:
  • Programação: experiência pessoais,metabespecífica, padrões e pensamentos e codificação;
  • Neuro: Sistema neurologico, os 05 sentidos, fisiologia e mente;
  • Linguistica: linguagem, quem é o que pensa. Ex: menina criada por cachorro.
        Também existi na programação Neurolinguistica com 13 pressuposições a seguir:
01. As pessoas respondem a sua experiencia não à realidade em si;
02. Ter uma escolha ou opção é melhor do que não ter nada;
03. As pessoas fazem a melhor escolha que podem no momento;
04. As pessoas funcionan perfeitamente;
05. Todas as ações têm um propósito;
06. Todo comportamento possui intenção positivo;
07. A mente inconsciente contrabalança a consciente; ela não é maliciosa;
08. Comunicação não é apenas a mensagem que se passa, mas também a resposta;
09. Já temos todos os recursos de que necessitamos ou então podemos criá-los;
10. Mente e corpo formam um sistema;
11. Processamos todas as informações através de nossos sentidos;
12. Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência;
13. Se quiser compreender.


Ressaltou que a informação que toda pessoa precisa de uma  importância  de  mudança Pessoal ou seja:
  • Conhecer e saber lhe dar com emoções;
  • Motivar-se com as emoções positivas ;
  • Reconhecer emoções nos outros - empatia;
  • Viver relacionamento - equipe, negociações;
  • E outros que muitas pessoas possuem.
       Toda pessoa é capitalista mas tem sentimento e emoções. O exemplo bem mas amplo é o relacionamento em uma empresa: clientes, fornecedores e funcionários. Na empresa  precisa se desenvolver os relacionamentos por que inclui muitas determinações ou seja, o carisma, conteúdo, comunicação e credibilidade e isso inclui um relacionamento próspero e duradouro. Consiste que em uma empresa ou em qualquer órgãos de trabalhos precisa usar a ética no trabalho que contém:
01. Aspectos historicos;
02. Problemas morais e éticos;
03. Código de ética;
04. Ética de credibilidade;
05. Proposta de uma nova ética;
06. Motivação;
07. liderança;
08. Mentoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário